terça-feira, 23 de junho de 2009

NOSSO GRÃ MESTRE BIGODINHO SALVADOR - BA

REINALDO SANTANA - O MESTRE BIGODINHO







Foi aluno do grandioso Mestre Waldemar Rodrigues da Paixão (Waldemar da Liberdade). Reinaldo Santana nascido em 13 de setembro de 1943 na cidade de Santo Amaro – BA iniciou a capoeira com o mestre Waldemar em 1950 com 17 anos de idade convivendo com seu mestre até os anos 70. Mestre Bigodinho foi responsável pela chamada roda da resistência que era executada no terreiro de Jesus, aonde por ser grande a repressão na época muitos capoeiristas deixaram de participar e o mestre Bigodinho como protesto passou a deixar um berimbau armado estendido em uma árvore na praça e nesta mesma época afastou-se das rodas de capoeira retornando só em 1990 com ajuda de seu grande amido Lua Rasta e com a força de Deus mestre Bigodinho voltou para o convívio das rodas de capoeira mostrando todo seu conhecimento de um grande mestre. Só após o seu amigo mestre Lua Rasta tê-lo introduzido novamente nas rodas de capoeira e fazer com que o mesmo fosse reconhecido. Logo após o mestre Bigodinho foi convidado para fazer parte do quadro de mestres da Associação Brasileira de Capoeira angola (ABCA).





Hoje o Mestre Bigodinho Não tá mais entre nós. Mais sabemos que ele está nos mandando aquele axé!!!

Quem desejar entrar em contato com a Familia do mestre Bigodinho para saber mais sobre a sua história ou adquirir Material como CD e DVD, entre em contato pelo Contato: 0xx - 8809 0989 / 8288 0085 - Marilia / 0xx - 8803 4633 - Cleber.




__________________________________________________





CONTATO PARA FILIAÇÕES, CURSOS E PALESTRAS: 098 - 8862 - 2162 / 8146 6071 OU PELO E-MAIL: mestremilitar@hotmail.com / mestremilitarmaranhao@yahoo.com.br /  https://www.facebook.com/mestremilitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO, AGRADEÇO POR SUA OPINIÃO E SUJESTÃO PARA MELHORIA DA COSTUÇÃO DE NOSSA HISTORIA.